Lamat é um dos selos do Calendário Maia: o Calendário de 13 Luas, um instrumento sincrônico e harmonioso que foi criado para substituir o Calendário Gregoriano de 12 meses (utilizado pela maior parte da nossa sociedade).
Assim como o Gregoriano, o Calendário de 13 Luas também usa conceitos como dias, meses e anos. Esses ciclos funcionam de forma similar ao que já conhecemos, apenas possuem nomenclaturas diferentes e se baseiam em uma lógica muito mais harmoniosa e natural.
O Calendário de 13 Luas propõe que toda a humanidade possa sintonizar-se com esses padrões naturais. Um instrumento para que toda a humanidade consiga voltar ao ritmo natural do ser humano, saindo da artificialidade provocada pelo Calendário Gregoriano de 12 meses.
Ele usa como base as treze voltas que a Lua dá ao redor da Terra ao longo de um ano,
que duram em média 28 dias. 13 x 28 totaliza 364 dias. O 365º é o Dia Fora do Tempo, equivalente ao nosso Ano Novo.
Há sincronicidade em tudo!
Ao seguir o Calendário de 13 Luas, sua frequência corporal é alterada. Sua maneira de controlar o tempo passa a ficar mais harmoniosa. Sua consciência aumenta e seus relacionamentos pessoais têm mais harmonia com o fluxo da vida.
Existem 20 Selos Solares na matriz do Tzolkin, cada um deles com qualidades únicas
representando as energias vindas do Sol. Um Kin representa uma unidade na numerologia maia, um dia.
Na matriz do Tzolkin existem 260 kins codificados pela junção de um Selo Solar e um Tom Galáctico (no total são 13 tons). Cada um de nós carrega um Kin de acordo com a nossa data de nascimento.
Para os maias, os Selos eram energias vibratórias que indicavam a nossa missão na vida. Baseado em sua data de nascimento, você é designado a um Selo Solar como sua energia principal.
Essa energia, combinada com o seu Tom Galáctico, pode te ajudar a se conectar com a sua essência e entender por que você está aqui e o que você veio fazer.
A Estrela Amarela (em maia = Lamat) é um desses selos. A Estrela Amarela representa o agente da harmonia, o guardião da oitava, o mensageiro que declara a arte como o presente onipresente do Criador.
Arte é a forma como saudamos o dia, como respondemos e interagimos com os elementos em nossas vidas. A arte existe como uma oportunidade universal de criatividade, inovação e expressão; representa a linguagem da alma.
A arte, como o exército da beleza, está naturalmente acontecendo, e quando é realçada com intenção, torna-se uma ferramenta de manifestação ilimitada, transcende definições e é medida por sentimentos e inspiração.
Em sua essência, arte, beleza e elegância são emanações vibracionais produzidas por combinações benéficas, emergindo da nossa síntese consciente.
A Estrela Amarela transmite prazer na beleza da sua expressão. Explore suas tendências criativas. Permita que a estética da sua natureza inspire seus sentidos e suas visões artísticas; permita que a graça e a harmonia guiem seu caminho.
